terça-feira, 16 de abril de 2013

Prefeitura apoia o encontro de Populações Quilombolas de Cametá



 

 Prefeito Irácio Nunes participou da abertura do Encontro de Populações Quilombolas de Cametá e Políticas Públicas, promovido pelo Instituto Saber Ser Amazônia Ribeirinha, com apoio da Universidade Federal do Pará, Celpa, Unicef, Faculdade Maurício de Nassau, Associação Terra da Liberdade, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Federação dos Trabalhadores da Agricultura e Prefeitura Municipal de Cametá. Pela primeira vez as comunidades quilombolas do município conseguem ser atendidas pela Prefeitura de Cametá.


Cametá conquista Campus do IFPA


Por: Jorge Vidal
O prefeito de Cametá, Irácio Nunes, e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal do Pará, Cláudio Koller, visitaram hoje (16) o terreno da antiga pista de pouso da cidade, onde será construído o futuro campus do IFPA no município. Na próxima semana, a prefeitura enviará á Câmara de Vereadores projeto de lei, que prevê a doação da área de 20 mil m² para a construção do campus. Orçadas em R$ 8 milhões de reais - recursos garantidos pelo Ministério da Educação -, as obras estão previstas para começar em 1º de maio, executadas pela empresa LP Engenharia.

A criação do campus do Instituto Federal do Pará de Cametá faz parte da expansão da rede de educação profissional e técnica do Governo Federal. “A previsão inicial é construir doze salas de aula, auditório, ginásio de esportes, biblioteca e laboratórios profissionalizantes”, garantiu pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFPA, Cláudio Koller. Ele também adiantou que será feito estudo